Em reta eletrizante, descendente de Shanghai Bobby
superou potro Magatour no GP Salgado Filho 2019 (G.III)
De volta ao Rio de Janeiro após vencer, em Setembro, no Hipódromo do Tarumã, o Clássico Governador do Estado (L.), o precioso arenático DARK BOBBY (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Shanghai Bobby e Magny Cours por Our Emblem), criado pelo Stud Birigui no Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e pertencente ao Stud Stabile Quintella, ergueu o troféu do renomado Grande Prêmio Salgado Filho 2019 (Grupo III – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.000,00, ao dono do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, destaque da programação de Domingo, 24 de Novembro, no Jockey Club Brasileiro.
Muito bem pilotado pelo eficiente Carlos Lavor, o neto de Our Emblem foi para a dianteira logo após a largada, ignorando a pressão inicial imposta pelo ligeiro Bold Retriever (5.Bold Start). Na reta de chegada, após o filho de Bold Start dar sua missão por cumprida, DARK BOBBY precisou enfrentar todo o vigor do potro Magatour (3.Redattore). Esbanjando categoria por junto à cerca interna, o descendente de Shanghai Bobby teve forças para livrar um pescoço de vantagem sobre seu principal oponente, que vendeu caro a derrota. A égua Lisboeta (4.Quick Road), companheira de farda de Magatour, cruzou o disco afastada na terceira posição, deixando Bold Retriever, muito longe, no quarto e último lugar.
Apresentado, em estado atlético exuberante, pelo competente Adélcio Menegolo (CT), o ganhador, DARK BOBBY, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, percorreu os 1.600 metros, em pista de areia pesada, do Hipódromo da Gávea, boa marca de 1m38s75s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
< Anterior | Próximo > |
---|