Precioso fundista, criado pelo STUD TNT, brilhou
intensamente na principal prova do Turfe Paulista
Transferido do tradicional mês de Maio por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o importantíssimo Grande Prêmio São Paulo 2020 (Grupo I – R$ 50.000,00) – para produtos de 4 anos e mais idade –, foi realizada Domingo, dia 25 de Outubro, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo de Cidade Jardim.
O craque GEORGE WASHINGTON (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Redattore e Princesa Carina por Know Heights), criado pelo STUD TNT, do Dr.Gonçalo Borges Torrealba, e pertencente ao Stud Happy Again, incluiu seu nome na seleta galeria de campeões da principal prova do Turfe paulista.
Sob impecável direção do excelente Henderson Fernandes – que inicialmente o manteve no meio do lote –, o vencedor do Grande Prêmio Brasil 2019 (G.I) ganhou terreno na entrada da reta final para tomar conta do primeiro lugar. Perseguido, desde então, pelo valente He´s Gold (4.Agnes Gold), GEORGE WASHINGTON, também estreante no Hipódromo Paulistano, teve forças para livrar pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre seu maior oponente que, em maiúscula performance, vendeu caro a derrota. No terceiro posto, algo afastado, finalizou o qualificado Olympic Impact (5.Redattore). Rei do Caviar (4.Didimo) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Noblesse You (4.T.H.Approval) no complemento do marcador. Depois, chegaram: O Sole Mio, Olympic Icecream, Filho de Campeão (liderou a competição em seus primeiros movimentos), Head Office (bastante apostado, não correspondeu na raia pesada), Zezé Corredor, Coração Sureño, Hierro I Fuego e Mañana Poderosa.
O mestre Luiz Esteves, que atua em Centro de Treinamento na serra fluminense, é quem responde pelo treinamento do ganhador, GEORGE WASHINGTON, que brilhou na esfera clássica pela quarta vez – todas em provas de Grupo. Os cronômetros foram travados na marca de 2m29s186s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
Pela primeira vez em Cidade Jardim, GEORGE WASHINGTON
garantiu mais um título em prova de Grupo I
< Anterior | Próximo > |
---|