TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral ORFEU NEGRO REINA NO CRITERIUM DOS DOIS ANOS

ORFEU NEGRO REINA NO CRITERIUM DOS DOIS ANOS

De ponta à ponta, defensor do Stud Eternamente Rio

foi superior no GP Jockey Club Brasileiro 2021 (G.I)

Domingo, dia 6 de Junho, o Hipódromo da Gávea foi o cenário da realização da edição 2021 do renomado Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (Grupo I – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 10.606,07, ao dono do animal vencedor) – para produtos da Geração 2018, sendo o Criterium dos Dois anos. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, desta relevante carreira foi o precioso potro ORFEU NEGRO (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Valleyview por Wild Event), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Contando com eficiente orientação do qualificado Bruno Queiroz, o neto do memorável garanhão Wild Event assumiu a dianteira no momento da partida, ditando o ritmo da competição. Mantendo sempre boa folga na liderança, ORFEU NEGRO seguiu para o disco com pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o favorito Iene Fortune (2.Goldikovic), de elogiável desempenho no páreo. Evoluindo na hora da verdade, o atropelador Olympic Lost (2.Wild Event) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Jamaicano (2.Adriano) chegou em quarto, deixando Saint Barth (2.Agnes Gold) no complemento do marcador. Segunda força dos apostadores, Online, rendendo menos que o esperado, foi o sexto e último colocado. Jumping Flight não competiu.

O mestre Luiz Esteves (CT), também responsável pelo preparo do segundo colocado, Iene Fortune, apresentou o campeão, ORFEU NEGRO, em estado atlético elogiável no primeiro êxito de sua campanha – e logo em prova de Grupo I. Os cronômetros foram travados na marca de 1m34s93s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

Estrela de ORFEU NEGRO brilhou da partida à chegada!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner