Defensor do Haras Salles Moura se impôs
na P.E.Carlos Paes de Barros 2021
De volta ao Hipódromo Paulistano após obter a quinta colocação na importante Copa A.B.C.P.C.C. Velocidade Mário Belmonte Moglia (G.III), realizada dia 27 de Junho no Rio de Janeiro, o brilhante velocista Tácio (Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – Pioneering e Lukinha por Vettori), criado pelo Haras Santarém e pertencente ao Haras Salles Moura, dominou a edição 2021 da Prova Especial Carlos Paes de Barros (R$ 5.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade.
Muito bem dosado pelo Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo, o neto de Vettori assumiu a dianteira logo após a partida e assim veio para o disco, garantindo um pescoço de vantagem sobre o insistente Lívio Felluga (4.Salto), de elogiável desempenho na carreira. A terceira posição pertenceu a Big Angel (4.Que Fenômeno). A potranca Once Upon A Time (3.Holding Glory), única fêmea do páreo, concluiu sua exibição em quarto, deixando Icelandic (7.Silent Times) no quinto e último lugar. O experiente Consul American não foi apresentado.
O Campeão da Estatística de treinadores da Temporada 2020/2021, Valter S.Lopes, é quem responde pelo preparo do ganhador, TÁCIO, que triunfou na esfera clássica pela sexta vez. O quilômetro gramado, em pista leve, de Cidade Jardim, foi percorrido na marca de 54s903s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
TÁCIO: Filho de Pioneering esbanjou classe em Cidade Jardim
< Anterior | Próximo > |
---|