Pensionista de Ildefonso Coelho de Souza (CT)
alcançou o sucesso no GP Presidente Vargas 2021 (G.III)
Domingo, dia 18, o Jockey Club Brasileiro também foi o cenário da disputa do Grande Prêmio Presidente Vargas 2021 (Grupo III – R$ 18.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 10.000,00, ao dono do vitorioso), para animais de 3 anos e mais idade.
Em bonito final, prevaleceu a categoria de CARIBEAN (Macho, Alazão, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Aquamarine por Wild Event), criado pelo Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e pertencente ao Stud Best Friends. Contando com inspirada direção do ótimo Wesley S.Cardoso, que inicialmente o posicionou no pelotão intermediário, o filho de Agnes Gold aproveitou-se de ótima passagem por junto à cerca interna para ganhar terreno na hora da verdade. Em rápidos galões, CARIBEAN atingiu seu objetivo pouco antes do espelho, ultrapassando-o com meio corpo de vantagem sobre o talentoso potro Keep Koller (3.Koller), de maiúscula performance. Descontando nos derradeiros instantes, Coração de Leão (4.Glória de Campeão) finalizou no terceiro posto. A quarta posição ficou com Izzi Bizzi (4.Put It Back), deixando o veloz Olympicimpeachment (6.Agnes Gold) no quinto lugar. Depois, finalizaram: If Looks Like, João da Jandinha (bastante apostado, produziu pouco), Hang Loose, Neguinho Adílio, In Copa e Le Leopard.
Apresentado, no melhor de sua forma física, pelo cuidadoso Ildefonso Coelho de Souza (CT), o campeão, CARIBEAN, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez, gastou 1m33s77s para percorrer os 1.600 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea – local onde acontecerá sua próxima exibição, dia 15 de Agosto, no aguardado Grande Prêmio Presidente da República 2021 (G.I).
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
CARIBEAN: Descendente de Agnes Gold desbancou os favoritos com estilo
< Anterior | Próximo > |
---|