TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral ITAGIBA NOVAMENTE SE IMPÕE ENTRE OS VELOCISTAS

ITAGIBA NOVAMENTE SE IMPÕE ENTRE OS VELOCISTAS

Em bela atropelada, filha de Midshipman

conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G.III)

Recente vencedora, no final de Junho, da Copa A.B.C.P.C.C. Velocidade Mário Belmonte Moglia 2021 (G.III), a excelente velocista ITAGIBA (Fêmea, Castanha, 5 anos, do Paraná – Midshipman e Aracélia por Dodge), criada pelo Haras Cifra e pertencente ao Haras Ereporã, voltou a brilhar intensamente na pista do Jockey Club Brasileiro.

Domingo, dia 18, a neta do inesquecível garanhão Dodge deixou sua marca no quilômetro gramado, em pista leve, do Grande Prêmio Hipódromo da Gávea 2021 (Grupo III – R$ 18.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.454,55, ao dono do animal vencedor), destinado a produtos de 3 anos e mais idade.

Impecavelmente guiada pelo excelente Leandro Henrique, ITAGIBA aproveitou-se do intenso ritmo inicial da carreira para avançar com firmeza na hora da verdade, livrando uma cabeça de vantagem no espelho sobre o também atropelador Overath (3.Billion Dollar), outro que surgiu forte nos momentos decisivos. Muito próxima, em terceiro, finalizou In Real Life (4.Put It Back). Sua companheira de farda, In Essense (4.Wild Event) chegou “agarrada” ao rivais em quarto, deixando Ouro Black (4.Mutasallil) na quinta posição. Ligeira durante a primeira parte do percurso, Charme Koller encerrou o lote em sexto. Para se ter uma idéia do equilíbrio do páreo, a diferença da campeã para a última colocada foi de apenas 3 corpos.

Carinhosamente preparada pelo brilhante Adélcio Menegolo (CT), a vencedora, ITAGIBA, que chegou ao quarto êxito nobre de sua campanha, assinalou o tempo de 55s51s. Seu próximo desafio nas pistas deverá ser o Quilômetro Internacional do Grande Prêmio Major Suckow (G.I), a ser realizado dia 14 de Agosto, também na Gávea.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

ITAGIBA: Prontíssima para o Quilômetro Internacional Carioca

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner