Defensor do Stud Eternamente Rio brincou de
correr na primeira prova da Quádrupla Coroa Paulista
De ponta à ponta e com extrema facilidade, o precioso potro ORFEU NEGRO (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Valleyview por Wild Event), criado por seu proprietário, o Stud Eternamente Rio, dominou a edição 2021 do tradicional Grande Prêmio Ipiranga (Grupo I – R$ 30.000,00) – para animais de 3 anos, sendo a primeira prova da Quádrupla Coroa Paulista –, realizado Sábado, dia 4 de Setembro, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama leve, do Jockey Club de São Paulo.
Precisamente comandado pelo brilhante Bruno Queiroz – que triunfou nas duas provas de Grupo I do dia em Cidade Jardim –, o neto do memorável garanhão Wild Event simplesmente largou e acabou. Sem ser incomodado em momento algum, ORFEU NEGRO chegou ao espelho com pouco mais de 6 corpos de vantagem sobre o atropelador Olympic Ludwig (3.Setembro Chove), que despediu-se das pistas brasileiras rumo à Ásia com um honroso vice-campeonato. Próximo, em terceiro, finalizou o qualificado Nautilus (3.Drosselmeyer). O participativo Trick Twice (3.Hat Trick) ultrapassou o espelho em quarto, deixando seu irmão paterno Maximum Drive (3.Hat Trick) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Gran Itá, Ventoux, Jackato, Gulf do Jaguaretê, Fux, Inverno Sureño e Aspro Coutier.
Apresentado, em estado atlético exuberante, pelo mestre Luis Esteves, que atua em Centro de Treinamento na serra fluminense, o campeão e candidato à Coroa, ORFEU NEGRO, que brilhou pela segunda vez na esfera clássica – ambas em provas de Grupo I –, travou os cronômetros na marca de 1m33s071s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
Craque ORFEU NEGRO perdeu os adversários de vista!
< Anterior | Próximo > |
---|