Pensionista de Roberto Solanés foi superior
no GP Barão de Piracicaba 2021 (G.I)
Abrindo Sábado, dia 4 de Setembro, a Quádrupla Coroa Paulista, o renomado Grande Prêmio Barão de Piracicaba (Grupo I – R$ 30.000,00) – para potrancas de 3 anos –, teve sua edição 2021 repleta de emoção. Quem levou a melhor, em final de arrepiar, foi a talentosa OLYMPIC LAS PALMAS (Fêmea, Alazã, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Ulaya por Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina.
Contando com precisa orientação do excelente Bruno Queiroz, a descendente de Agnes Gold precisou de poucos metros após a partida para tomar conta do primeiro lugar, ditando o ritmo da competição. Ao adentrar a reta final, OLYMPIC LAS PALMAS passou a ter ao seu lado a companhia da insistente Macadâmia (3.Hat Trick) que a pressionou até o espelho. Esbanjando valentia por junto à cerca interna, OLYMPIC LAS PALMAS teve forças para livrar meia cabeça de vantagem sobre sua maior rival, que perdeu uma corrida incrível. Algo afastada, em terceiro, finalizou a bela Olinda do Iguassu (3.Pioneering). Companheira de farda e irmã paterna da campeã, Olympic London (3.Agnes Gold) cruzou o disco em quarto, com Amora Court (3.Courtier) na quinta posição. Love Now, Queen Euphoric, Olívia do Iguassu e Jeune Love terminaram a seguir.
A vitoriosa e candidata à Coroa, OLYMPIC LAS PALMAS, que triunfou na esfera nobre pela primeira vez, é treinada, na região serrana do Rio de Janeiro, pelo ótimo Roberto Solanés. 1m33s078s foi o tempo da competição.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
OLYMPIC LAS PALMAS (por dentro) atingiu o sucesso em final eletrizante
< Anterior | Próximo > |
---|