Representante do Haras Free Way falou mais
alto no GP Doutor Ênio Buffolo 2022 (G.III)
Sábado, dia 19, o Jockey Club de São Paulo também foi o cenário da disputa do Grande Prêmio Doutor Ênio Buffolo 2022 (Grupo III – R$ 18.000,00), para produtos de 2 anos. A vitória ficou com o atropelador AGLOW WAY (Macho, Castanho, 2 anos, de São Paulo – Kik-Málo e Cabin Sky por Put It Back), de criação e propriedade do Haras Free Way.
Precisamente guiado pelo talentoso José Severo, o neto do memorável reprodutor Put It Back permaneceu na última posição até a entrada da reta final, quando deu início a uma poderosa arrancada. Galopando com desenvoltura, AGLOW WAY tomou conta da dianteira quando restavam 200 metros para o disco, garantindo pouco menos de 4 corpos de vantagem sobre o valente Charles do Bronxs (2.Carrocel Encantado), de elogiável desempenho na carreira. O terceiro lugar pertenceu a Rey de Mônaco (2.Kentuckian). Guanguer (2.Tiger Heart) ultrapassou o espelho em quarto, com o favorito Pelé do Iguassu (2.Kentuckian) – vencedor, em Janeiro, do Grande Prêmio Turfe Gaúcho –, apenas na quinta posição. Bastante afastado, Nureyev Boy foi o sexto e último colocado. Já Nosotros não competiu.
O competente Eduardo Gosik é o responsável pelo treinamento do novo líder entre os potros paulistas, AGLOW WAY, que não sabe o que é derrota em duas exibições. Os 1.300 metros, em pista de grama pesada, desta renomada competição, foram percorridos em 1m17s452s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
AGLOW WAY: Uma arrancada para o estrelato!
< Anterior | Próximo > |
---|