Comandado de Jorge Ricardo voltou a
brilhar intensamente entre os fundistas
Reunindo sete preciosos fundistas, de 3 anos e mais idade, o importante Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (Grupo III – R$ 18.000,00) foi uma das atrações da reunião de Sábado, 5 de Fevereiro de 2022, no Jockey Club de São Paulo.
Nos 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo Paulistano, tivemos o bicampeonato consecutivo do craque HEAD OFFICE (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Wild Event e Corticeira por Giant´s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.
Precisamente comandado por seu piloto habitual, o Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo, o neto de Giant´s Causeway acompanhou pacientemente, em terceiro, os primeiros movimentos da competição. Quando os participantes atingiram a seta dos 400 metros finais, HEAD OFFICE ganhou terreno para tomar conta do primeiro lugar. Esbanjando categoria, um dos melhores descendentes do memorável garanhão Wild Event garantiu 2 corpos e meio de vantagem sobre o atropelador Olympic Joseph (5.Agnes Gold), de elogiável desempenho na carreira. O terceiro posto pertenceu a Rubirosa (4.Jeune-Turc). O veloz Zezé Corredor (5.Veraneio) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o favorito Nautilus (3.Drosselmeyer) apenas no complemento do marcador. Em seguida, finalizaram: Alfacinha e Caled (algo houve).
Precisamente preparado pelo qualificado Mário André, o agora bicampeão desta prova, HEAD OFFICE, que obteve o oitavo êxito nobre de sua campanha – incluindo títulos em provas de Grupo I, II e III –, travou os cronômetros na marca de 2m02s725s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
HEAD OFFICE mostrou que está pronto
para defender o título do GP São Paulo (G.I)
< Anterior | Próximo > |
---|