Filho de Chronnos foi um gigante nos dois
quilômetros gramados do Hipódromo da Gávea
Encerrando, com chave de ouro, mais uma edição do tradicional Festival da A.B.C.P.C.C., a Copa A.B.C.P.C.C.Clássica Matias Machline 2022 (Grupo I – R$ 98.195,19 + “ADDED”, de R$ 37.213,60, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 4 anos e mais idade –, que aconteceu Domingo, 7 de Agosto, no percurso de 2.000 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo da Gávea, teve como vencedor o precioso fundista JOREL (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Chronnos e Belle Tapit por Tapit), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.
Tranquilamente comandado pelo excelente Leandro Henrique, que teve pouco trabalho em seu dorso, o descendente do nacional Chronnos assumiu a dianteira logo após a largada, ditando o ritmo da competição. Mantendo sempre boa folga na liderança, JOREL seguiu para o espelho com pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o não menos qualificado Online (4.Agnes Gold), de elogiável rendimento na competição. O belo Olympic Kremlin (5.Agnes Gold), também em boa corrida, ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Jungle King (4.Drosselmeyer) finalizou em quarto, deixando Don Cambay (4.Goldikovic) no complemento do placar remunerado. Em seguida, terminaram: Sugar Daddy, Osprey, Lambert e Amor Ágape. Rei do Camarote não foi apresentado.
Muito bem apresentado pelo competente Lúcio F.Vaz (CT) – substituto de Adélcio Menegolo, atualmente cumprindo suspensão –, o campeão, JOREL, que alcançou o segundo êxito nobre de sua campanha, sendo o primeiro em prova de Grupo I, registrou a ótima marca de 1m59s31s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
JOREL: Uma vitória para ficar na História!
< Anterior | Próximo > |
---|