TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral INVICTO FLIGHTLINE (USA) TRITURA SEUS ADVERSÁRIOS NA BREEDERS´CUP CLASSIC 2022 (G.I)

INVICTO FLIGHTLINE (USA) TRITURA SEUS ADVERSÁRIOS NA BREEDERS´CUP CLASSIC 2022 (G.I)

Descendente de Tapit (USA) não teve trabalho algum para confirmar seu

amplo favoritismo em uma das provas mais importantes do Planeta!

Principal atração do tradicional e milionário festival da Breeders´Cup, este ano realizado no Hipódromo americano de Keeneland, no Kentucky, a sensacional Breeders´Cup Classic 2022 (Grupo I – US$ 6.000.000, sendo US$ 3.120.000 ao dono do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve o desfecho esperado pela grande maioria dos Turfistas.

O fenômeno FLIGHTLINE (USA) (Macho, Castanho, 4 anos, dos Estados Unidos – Tapit e Feathered por Indian Charlie) – criado pelo Summer Wind Equine e pertencente a parceria de seu criador com o Hronis Racing LLC, Siena Farm LLC, West Point Thoroughbreds e Woodford Racing LLC –, manteve sua invencibilidade nas pistas e se tornou o maior favorito a erguer o troféu, pagando rateio menor que o do Tríplice Coroado Americano American Pharoah (USA.Pioneerof The Nile), em sua conquista no ano de 2015.

Tranquilamente comandado pelo francês, radicado nos Estados Unidos, Flavien Prat – que obteve o primeiro título de Breeders´Cup Classic da sua vitoriosa carreira –, o neto de Indian Charlie (USA) não se importou com o ímpeto do qualificado Life Is Good (4.USA.Into Mischief), que fez questão da ponta e permaneceu na segunda posição até a entrada da reta final, quando ganhou terreno para tomar conta do primeiro lugar.

Exibindo a costumeira facilidade que lhe fez encantar o Mundo em suas cinco vitórias anteriores, FLIGHTLINE (USA) seguiu para o disco em ritmo de cânter, garantindo pouco mais de 8 corpos de vantagem sobre Olympiad (4.USA.Speightstown), que atropelou para formar a Dupla. Outro a evoluir nos derradeiros instantes, o potro Taiba (3.USA.Gun Runner), ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Já Rich Strike (3.USA.Keen Ice), que ganhou fama ao ser a grande surpresa do Kentucky Derby 2022 (G.I), finalizou em quarto, deixando Life Is Good (USA), batido, na quinta colocação. A seguir, finalizaram: Hot Rod Charlie (USA) e Happy Saver (USA). Segunda força dos apostadores, Epicenter (USA) não completou o percurso.

Brilhantemente treinado pelo agora bicampeão John W.Sadler – vencedor desta prova em 2018, com Accelerate (2013.USA.Lookin At Lucky) –, o fantástico FLIGHTLINE (USA) percorreu os 2.000 metros (dirt) da prova na ótima marca de 2m00s05s, ficando a apenas 45 centésimos de segundo do recorde de Authentic (2017.USA.Into Mischief), estabelecido na Breeders´Cup Classic (G.I) de 2020.

Embora existam fortes indícios de seu imediata aproveitamento na reprodução, o Mundo está na torcida para ver FLIGHTLINE (USA) em ação nas principais competições de 2023!

Imagem: Hipódromo de Keeneland

FLIGHTLINE, com seu inconfundível arminho azul, voltou a perder os rivais de vista!


 Assista a vitória de FLIGHTLINE (USA) na Breeders´Cup Classic (G.I)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner