TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral DOUTOR SUREÑO IMPERA NO GP SÃO PAULO 2023 (G.I)

DOUTOR SUREÑO IMPERA NO GP SÃO PAULO 2023 (G.I)

Extraordinário fundista deixou a raia com o troféu da

prova mais importante do calendário clássico paulista

Principal prova do Calendário Clássico Paulista e uma das mais importantes do Turfe sul-americano, o renomado Grande Prêmio São Paulo (Grupo I – R$ 100.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve sua edição 2023, a de número 100 em sua riquíssima História, realizada no final da tarde de Domingo, 7 de Maio, no Jockey Club de São Paulo.

Quem falou mais alto nos 2.400 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo Paulistano, foi o sensacional fundista DOUTOR SUREÑO (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Notável Sureña por Redattore), criado pelo Haras Old Friends Ltda. e que defende os interesses do Haras Moema – ganhador desta prova em 1993 com o grande Vomage (1989.O Maior).

Contando com orientação precisa do excelente Marcos Ribeiro, o neto do memorável garanhão Redattore, posicionado em quinto no início da carreira, foi em busca de seu objetivo na reta de chegada. Impulsionado por seu piloto, DOUTOR SUREÑO tomou conta da dianteira na altura dos 200 metros finais, seguindo para o espelho com 1 corpo e meio de vantagem sobre o veloz e resistente Não Da Mais (6.T.H.Approval), de volta ao Brasil após glorioso período entre Argentina, França e Inglaterra. O confirmador Maximum Drive (4.Hat Trick), outro que atuou com destaque, descontou na hora da verdade para chegar próximo no terceiro lugar. Bacilo (5.Agnes Gold) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o potro Drautec (3.Alcorano) na quinta colocação. Fora do marcador, finalizaram: Perignon, Gesto Nobre, Salsicha, Ragnar Lodbrok, Ribbointhesky, Pingos Nos Is, Pigmaleão, É do Brasil, Papa Mim (URU), Qual É, Olympic Impact, Maximal e Oberyn.

Perfeitamente treinado pelo brilhante Victorio Fornasaro, o campeão, DOUTOR SUREÑO, que chegou ao seu quarto triunfo na esfera clássica – sendo o primeiro em prova de Grupo I –, registrou a marca de 2m24s606s.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

DOUTOR SUREÑO: Campeão com todos os méritos!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner