TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral JUNGLE KING VOLTA A FAZER BONITO NA AREIA CARIOCA

JUNGLE KING VOLTA A FAZER BONITO NA AREIA CARIOCA

Defensor do Haras Sweet Carol fez a festa no Clássico Much Better 2023 (L.)

Invicto em pista de areia, agora através de seis exibições, o precioso fundista JUNGLE KING (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Queen Shu por Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, voltou a desfilar sua classe na raia do Hipódromo da Gávea. Segunda-feira, dia 15 de Maio, o neto de Shudanz agigantou-se na edição 2023 do Clássico Much Better (Listed Race – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado na distância de 1.900 metros, em pista de areia macia.

Impecavelmente governado pelo ótimo Leandro Henrique – que voltou às competições após sofrer uma fratura em um dos punhos –, JUNGLE KING permaneceu em terceiro durante o começo da carreira, aguardando a reta final para ir em busca do troféu. Convidado por seu piloto, o franco-favorito do público apostador assumiu a dianteira quando restavam 300 metros para o espelho, abrindo pouco menos de 4 corpos de vantagem sobre o atropelador El Tarzan (3.Alcorano), que garantiu o vice-campeonato. O participativo Lionel The Best (5.Christine´s Outlaw), responsável por liderar a prova em seu início, finalizou próximo no terceiro lugar. Buck Jones (5.Christine´s Outlaw) cruzou o disco em quarto, deixando Aquarius (4.Goldikovic), no complemento do marcador. Produzindo abaixo do esperado, Amor Ágape foi o sexto e último colocado.

O vencedor, JUNGLE KING, que chegou ao quinto triunfo nobre de sua campanha, recebe o treinamento nota 1000 do mestre Adélcio Menegolo (CT). Os relógios pararam na marca de 1m58s58s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

JUNGLE KING: O Rei dos fundistas-arenáticos!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner