TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral NINGUÉM SUPERA RAINBOW LIUS NO CLÁSSICO EOLO ANTÔNIO ARIOLI 2023

NINGUÉM SUPERA RAINBOW LIUS NO CLÁSSICO EOLO ANTÔNIO ARIOLI 2023

Filho de Setembro Chove deixou sua marca

na segunda prova da Tríplice Coroa Juvenil

Criado nos campos do Haras Di Cellius, o talentoso RAINBOW LIUS (Macho, Tordilho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Setembro Chove e La Cocagne por Monarchos) não tomou conhecimento dos adversários que enfrentou na edição 2023 do Clássico Eolo Antônio Arioli 2023 (R$ 12.500,00) – para machos da Geração 2020, com regulamento próprio, sendo a segunda prova da Tríplice Coroa Juvenil –, um dos destaques da programação de Quinta-feira, 18 de Maio, no Hipódromo do Cristal.

Muito bem orientado pelo habilidoso Antony Renan, o descendente do nacional Setembro Chove (Fast Gold) acompanhou o começo da disputa no pelotão intermediário. Quando os competidores adentraram a reta final, RAINBOW LIUS evoluiu rapidamente para tomar conta do primeiro lugar. Galopando com desenvoltura, o neto de Monarchos livrou cerca de 4 corpos de vantagem sobre o qualificado Trovão da Lagoa (2.Bold Start), que, em bela exibição, garantiu a dobradinha de animais pertencentes ao ex-Presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho, nesta importante prova. O participativo The Can Man (2.Can The Man) concluiu sua exibição no terceiro lugar. King Haaland (2.Joe Owen) chegou em quarto, com Now Teaser (2.Rally Cry) no complemento do placar remunerado. Depois, finalizaram: Matt Biondi (inicialmente foi o veloz), Cash Back e Pote de Ouro. Rufus e Temido Fon – grande favorito e até então candidato a Tríplice Coroa Juvenil, retirado durante o alinhamento –, não competiram.

O competente Felipe Vieira é o encarregado pelo preparo do ganhador, RAINBOW LIUS, que triunfou na esfera clássica logo em sua primeira exibição nobre. Os 1.380 metros (areia macia) do Jockey Club do Rio Grande do Sul foram percorridos na marca de 1m27s3/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

RAINBOW LIUS: Neto de Monarchos se

despediu dos rivais na reta de chegada

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner