TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral COM AUTORIDADE, FUNNY DREAM CONQUISTA A SEGUNDA ETAPA DA TRÍPLICE COROA JUVENIL

COM AUTORIDADE, FUNNY DREAM CONQUISTA A SEGUNDA ETAPA DA TRÍPLICE COROA JUVENIL

Defensora de Caio Zogbi Vitória dominou o Clássico João Matas Solés 2023

Quinta-feira, dia 18 de Maio, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a preciosa corredora FUNNY DREAM (Fêmea, Alazã, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Asa Delta por Wild Event), criada pelo Haras Dream Factory e pertencente ao Turfman Caio Zogbi Vitória, deixou suas adversárias para trás nos 1.380 metros (areia macia), do Clássico João Matas Solés 2023 (R$ 12.500,00) – para fêmeas de 2 anos, com regulamento próprio, sendo a segunda etapa da Tríplice Coroa Juvenil.

Contando com qualificada orientação do líder da Estatística da Temporada 2022/2023, Leonardo Gouvea, a neta do saudoso garanhão Wild Event, mantida em terceiro no princípio da prova, ganhou terreno na altura dos 300 metros finais para confirmar seu amplo favoritismo, abrindo cerca de 6 corpos de vantagem sobre a eficiente Lizarra (2.Alpha), de bom desempenho na competição. A bela Bayswater (2.Verrazano) evoluiu para ficar com o terceiro posto. Pérola da Lagoa (2.Bold Start), que não teve um bom pulo de partida, terminou em quarto, deixando Tokaji (2.Tokay) na quinta colocação. A veloz Ultimate Zip encerrou o lote, em sexto. Já Tabarquina e Paint Queen não competiram.

Perfeitamente apresentada pelo cuidadoso Rafael F.Silva, a vitoriosa, FUNNY DREAM, que marcou o tempo de 1m27s6/10s, conquistou o seu terceiro êxito na esfera clássica. A brilhante filha de Emcee está a apenas uma conquista de se tornar a mais nova Tríplice Coroada Juvenil do país. Para isso, ela terá de erguer o troféu do tradicional Grande Prêmio Taça de Cristal (L.), que acontecerá no dia 29 de Junho, na milha do Hipódromo do Cristal.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

FUNNY DREAM voltou a desfilar sua categoria na raia gaúcha

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner