TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral VITÓRIA CONVICENTE DE MARANHÃO MARCA O GP CONDE DE HERZBERG 2023 (G.II)

VITÓRIA CONVICENTE DE MARANHÃO MARCA O GP CONDE DE HERZBERG 2023 (G.II)

Pensionista de Adélcio Menegolo (CT)

se despediu dos rivais na reta de chegada

O renomado Grande Prêmio Conde de Herzberg 2023 (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 7.272,73, ao dono do vitorioso) – para potros de 2 anos –, realizado na tarde de Domingo, 21 de Maio, no Jockey Club Brasileiro, teve como vencedor o excelente MARANHÃO (Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Chronnos e Bright Clara por Agnes Gold), criado por seu proprietário, o Haras Anderson.

Seguramente comandado pelo ótimo Leandro Henrique, o descendente do nacional Chronnos (2011.Elusive Quality) acompanhou o princípio da carreira em terceiro, aguardando o momento certo para “dar o bote”. Aceitando prontamente o convite de seu piloto, MARANHÃO passou “de viagem” para o primeiro lugar quando restavam 300 metros para o espelho, cruzando-o com 3 corpos e meio de vantagem sobre o eficiente Underpants (2.Emcee), que ficou com a formação da Dupla. O veloz Ronigol (2.Agnes Gold) terminou no terceiro posto. Lancaster (2.Silent Times) foi o quarto, com Pachacuti (2.Forestry) na quinta colocação. Já Megamente, que vinha bem até pular uma passagem na reta oposta, encerrou o lote, em sexto.

Esta foi a primeira conquista nobre deste promissor potro chamado MARANHÃO, cujo preparo está a cargo do brilhante Adélcio Menegolo (CT). Um dos líderes de sua Geração, este neto do memorável Agnes Gold gastou 1m30s40s para percorrer os 1.500 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

MARANHÃO: Luxuosa performance em confronto de potros

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner