TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral EM CIMA DO DISCO, RAINBOW LIUS FATURA O CLÁSSICO CRIAÇÃO NACIONAL 2023

EM CIMA DO DISCO, RAINBOW LIUS FATURA O CLÁSSICO CRIAÇÃO NACIONAL 2023

Precioso potro de Luiz Henrique Flores dos Santos

falou mais alto em confronto de milheiros

O talentoso potro RAINBOW LIUS (Macho, Tordilho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Setembro Chove e La Cocagne por Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Sr.Luiz Henrique Flores dos Santos – vivendo um Novembro espetacular, com cinco vitórias em sua primeira metade –, ergueu o troféu do Clássico Criação Nacional 2023 (R$ 6.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, que encerrou a reunião de Quinta-feira, 16 de Novembro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre.

Contando com direção exemplar do ótimo Claudinei Farias, o neto de Monarchos, mantido em quarto durante o início da carreira, evoluiu com intensidade por fora de todos para atingir sua meta “no último pulo”. Após demorado photochart, foi encontrada mínima diferença no espelho em favor de RAINBOW LIUS sobre o não menos competente De Calidad (5.Drosselmeyer), que perdeu carreira “de chorar”. O participativo Christian Law (5.Christine´s Outlaw) concluiu sua apresentação no terceiro posto. Vencedor desta prova em 2022, o belo Ofir (4.Tônemaí) desta vez terminou em quarto, com Intuito Campeão (5.Glória de Campeão) complementando o marcador. Rocky Fon e Pote de Ouro terminaram em seguida. Apollo da Lagoa e Matt Biondi – este retirado pouco antes do alinhamento –, não competiram.

Brilhantemente preparado pelo excelente Neimar Canut, o ganhador, RAINBOW LIUS, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez, travou os relógios na marca de 1m41s7/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

RAINBOW LIUS: Êxito com altíssima dose de emoção!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner