Bela corredora do Stud Escorial assumiu
a liderança entre as potrancas cariocas
Destinado a fêmeas de 2 anos, o renomado Clássico Ministério da Agricultura 2024 (Listed Race – R$ 22.000,00) foi um dos destaques da programação de Domingo, 17 de Março, no Hipódromo da Gávea. Brilhou a estrela da favorita SAMCAT (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Halla Star por Forestry), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Escorial.
Recebendo eficiente orientação Anderson N.Mesquita, a neta de Forestry, após acompanhar o princípio da carreira em segundo, evoluiu na entrada da reta final para tomar conta do primeiro lugar. Valente ao extremo, SAMCAT teve forças para livrar uma cabeça de vantagem sobre a insistente Pampita (2.Camelot Kitten), que, mesmo fazendo manhas no percurso, perdeu uma corrida incrível. Descontando na hora da verdade, a bela Super Raio (2.Forestry) terminou na terceira posição. A veloz Lucha Libre (2.Verrazano) cruzou o disco em quarto, deixando Sweet Mary Helen (2.Verrazano) no quinto e último posto. Nuvem de Oort não foi apresentada.
O cuidadoso Teófilo Oliveira é quem responde pelo treinamento da campeã, SAMCAT, que está invicta nas pistas através de duas apresentações e assumiu a liderança entre as potrancas cariocas da Geração 2021. Os 1.300 metros, em pista de grama leve, do Jockey Club Brasileiro, foram percorridos na marca de 1m18s21s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
SAMCAT: Favoritismo confirmado em final emocionante!
< Anterior | Próximo > |
---|