Neta de Pioneering atropelou forte para obter
o primeiro êxito nobre de sua campanha
Principal carreira da semana no Turfe Nacional, a Prova Especial Janelle Monae 2024 (R$ 12.000,00 + bônus de R$ 4.000,00 ao proprietário da vencedora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, aconteceu Domingo, 5 de Maio, no percurso de 1.500 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea. Em final de extrema emoção, brilhou a estrela da bela BIARRITZ (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Newport Beach por Pioneering), corredora criada pela Fazenda Mondesir e pertencente ao Stud Pebble Beach.
Contando com enérgica condução do qualificado Acedenir Gulart, a descendente do memorável garanhão Agnes Gold conseguiu rapidamente recuperar-se de um pulo de partida ruim, adentrando a reta final na quarta colocação. Exigida a fundo por um incansável Gulart, BIARRITZ atingiu seu objetivo somente no último pulo, livrando mínima diferença no espelho sobre a não menos valente Rota da Seda (3.Can The Man), que sofreu incrível derrota. Muito próxima, em terceiro, finalizou a participativa People Ask (4.Hat Trick), outra que teve empolgante desempenho na competição. Maldivas Island (3.Drosselmeyer) terminou em quarto, deixando Libra (4.Hat Trick) no complemento do placar remunerado. Nati Storm e Recém Casada terminaram em seguida.
O competente Cosme Morgado Neto (CT) é quem responde pelo treinamento da ganhadora, BIARRITZ, que triunfou na esfera nobre pela primeira vez. Os cronômetros foram travados na marca de 1m28s89s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
BIARRITZ: Conquista milimétrica!
Â
< Anterior | Próximo > |
---|