Precioso defensor do Haras Rio Iguassu decolou na
reta final para conquistar o Clássico Paulo Pimentel 2024
O belo fundista QUENO DO IGUASSU (Macho, Alazão, 3 anos, do Paraná – Courtier e Badawi por Tiger Heart), criado por seu proprietário, o Haras Rio Iguassu, se sobressaiu na edição 2024 do Clássico Paulo Pimentel (R$ 6.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, atração do Feriado de 1° de Maio, Quarta-feira, no Jockey Club do Paraná.
Contando com qualificada orientação de Leandro Silva Santos, o neto de Tiger Heart sobrou para o último lugar logo após a partida e nesta posição permaneceu até a entrada da reta final, quando buscou a cerca externa. Em violenta arrancada, QUENO DO IGUASSU “voou baixo” nos momentos decisivos para atingir seu objetivo, seguindo para o espelho com 3 corpos e meio de vantagem sobre o experiente e qualificado Wil Myers (6.Kodiak Kowboy), de bela atuação. O favorito Galo White (3.Goldikovic), cansando na reta de chegada, terminou afastado no terceiro lugar. Ertugrul Bei (3.Onzaneiro), outro que teve desempenho inferior ao esperado, finalizou em quarto, deixando Natural Winner (3.Courtier), muito longe, no quinto e último lugar.
Apresentado, em exuberante estado atlético, pelo competente Antônio Oldoni, o ganhador, QUENO DO IGUASSU, que obteve o primeiro êxito nobre de sua campanha, assinalou o tempo de 2m13s60s.
FOTO: Jockey Club do Paraná
QUENO DO IGUASSU: Filho de Courtier
brilhou no melhor páreo da reunião paranaense
< Anterior | Próximo > |
---|