Brilihante potro do Stud Duplo Ouro brincou
de correr no GP Taça de Cristal 2024 (L.)
Sexta-feira, 8 de Agosto, o Jockey Club do Rio Grande do Sul foi o cenário da disputa do renomado Grande Prêmio Taça de Cristal 2024 (Listed Race – R$ 20.000,00) – para machos de 3 anos, sendo a terceira prova da Tríplice Coroa Juvenil. Quem brilhou intensamente nos 1.600 metros, em pista de areia encharcada, desta relevante carreira, foi o favorito dos apostadores, NO BIEN NI MAL (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Hofburg e Una Beleza por Signal Tap), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Duplo Ouro.
Com o eficiente Ivaldo Santana preciso em seu dorso, o belo filho de Hofburg – que fazia sua estréia no Cristal após bem sucedida passagem por Cidade Jardim, Gávea e Tarumã –, permaneceu entre os ponteiros desde o início. Impulsionado por Santana, NO BIEN NI MAL se despediu dos rivais quando restavam 300 metros para o espelho, ultrapassando-o com pouco mais de 7 corpos de vantagem sobre o valente Único Lô (3.Wired Bryan), que garantiu o vice-campeonato. A terceira posição pertenceu a Hindenburg (3.Thalasso). D´Asti (3.Drosselmeyer) finalizou em quarto, deixando Galileu Corunilha (3.Goldikovic) – que sofreu prejuízos ao longo do percurso –, no complemento do marcador. Em seguida, arremataram: Jharkano e Pure Hemp. Barão da Lagoa e Gran Mestre não competiram.
Muito bem treinado pelo competente Antônio Carlos Silveira, o ganhador, NO BIEN NI MAL, que obteve o primeiro triunfo nobre de sua campanha e está deixando o Brasil rumo ao Uruguai, assinalou o tempo de 1m41s6/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
< Anterior | Próximo > |
---|