Pensionista de Cosme Morgado Neto (CT) foi
protagonista de dobradinha da Fazenda Mondesir
Destaque principal da programação de Domingo, 25 de Agosto, no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Duque de Caxias 2024 (Grupo II – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 10.909,10, ao dono da ganhadora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, foi vencido, de ponta à ponta, pela qualificada BOURGOGNE (Fêmea, Castanha, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Pommery por Wild Event), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.
Comandada com segurança pelo habilidoso José Aparecido, a neta do saudoso garanhão Wild Event precisou de poucos metros após a largada para tomar conta da dianteira, ditando o ritmo da competição. Quando as competidoras atingiram a reta de chegada, BOURGOGNE não deu chances às oponentes, fugindo para o disco com pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre sua companheira de farda, Bloody Mary (5.Agnes Gold), que encerrou as apostas na condição de favorita. Formou-se assim dobradinha da Fazenda Mondesir nesta importante prova do calendário clássico nacional. A bela German Glory (4.Holding Glory) terminou algo afastada na terceira posição. Luna Linda (5.Adriano) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Q´Luz do Iguassu (4.Forestry) no complemento do marcador. Depois, terminaram: Magnific Princess (bastante apostada, produziu pouco), Úbeda e Rota da Seda. Doce Carolina não competiu.
Muito bem treinada pelo mestre Cosme Morgado Neto (CT), a ganhadora, BOURGOGNE, que brilhou na esfera nobre pela primeira vez, travou os cronômetros na marca de 2m05s57s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
BOURGOGNE: Da largada à chegada em evidência!
< Anterior | Próximo > |
---|