Representante da farda de Luiz Henrique Flores dos Santos
confirmou com autoridade o seu amplo favoritismo
Quinta-feira, dia 29 de Agosto, o Jockey Club do Rio Grande do Sul foi o cenário da disputa da Copa A.B.C.P.C.C. Regional 2024 (Listed Race – R$ 22.274,51 + valores ADDED e penalidade de R$ 6.750,00 ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos –, programada para o percurso de 1.600 metros, em pista de areia macia.
Nela tivemos a terceira conquista nobre da campanha do franco-favorito ÚNICO LÔ (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Depends On Me por Siphon), criado nos campos do Haras Capela de Santana e pertencente ao “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos. Com o múltiplo campeão de Estatística, Claudinei Farias, preciso em seu dorso, o descendente de Wired Bryan tomou conta da dianteira logo após a largada e assim veio para o espelho. Absoluto na reta de chegada, ÚNICO LÔ abriu confortáveis 7 corpos de vantagem sobre o competente Galileu Corunilha (3.Goldikovic), que, em boa corrida, precisou se contentar com a formação da Dupla. Única fêmea do páreo, a participativa Nobility (3.Hofburg) finalizou em terceiro, deixando o estreante Sundance Kid (3.Victory Is Ours) no quarto e último posto.
O experiente Neimar Canut – vencedor, assim como Farias, de três provas naquela tarde –, é quem responde pelo preparo do campeão, ÚNICO LÔ, que registrou a ótima marca de 1m41s5/10s, ficando a apenas de 7 décimos de segundo do recorde de Great Canal (Elmustanser), estabelecido em 2019. Pela maneira como brilhou, não é ousado prever que ÚNICO LÔ terá um segundo semestre ainda mais glorioso!
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
ÚNICO LÔ: Precioso potro, criado pelo
Haras Capela de Santana, simplesmente largou e acabou!
< Anterior | Próximo > |
---|