Defensor da farda de Luiz Henrique Flores dos Santos ergueu
o troféu do tradicional GP Protetora do Turfe 2024 (L.)
Ponto alto da reunião de Domingo, 8 de Setembro, no Hipódromo do Cristal, em comemoração ao aniversário de 117 anos do Jockey Club do Rio Grande do Sul, o tradicional Grande Prêmio Protetora do Turfe (Listed Race – R$ 25.000,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, foi vencido pelo magnífico fundista TROVÃO DA LAGOA (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Gravette por Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos.
Com o multicampeão de Estatística, Claudinei Farias, perfeito em seu dorso, o neto de Drosselmeyer permaneceu no terceiro posto durante o início da disputa, acelerando na entrada da reta final para ir em busca do troféu. Valente ao extremo, TROVÃO DA LAGOA tomou conta do primeiro lugar quando restavam 300 metros para o final, seguindo para o disco com cerca de 1 corpo e meio de vantagem sobre o atropelador Juízo Finale (5.Vettori), de empolgante performance. O competente Rocky Fon (6.Eyeofthetiger), de participação ativa na carreira, terminou próximo na terceira posição. Pink Blue Hotel (6.Wenzel Blade), ultrapassou o espelho em quarto, deixando o ganhador desta prova em 2023, Fera do Manno (7.Alcorano), no complemento do marcador. Depois, finalizaram: Minnesota (encerrou as apostas na condição de favorito), El Santo, Honest Bird, Olimac (liderou a competição em seu começo), Galo de Briga, Born Slippy e El Kin. Grandão´s Dream e Baron D´Attaque não competiram.
Apresentado, em estado atlético invejável, pelo mestre Neimar Canut, o campeão, TROVÃO DA LAGOA, que obteve o sexto triunfo nobre de sua brilhante campanha, registrou a ótima marca de 2m24s5/10s, para os 2.200 metros, em pista de areia macia, da competição – a apenas 7 décimos de segundo do recorde da distância.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
TROVÃO DA LAGOA: Absoluto entre os fundistas-arenáticos!
< Anterior | Próximo > |
---|