Precioso descendente de Holding Glory não encontrou
dificuldades para brilhar no Clássico Much Better 2024 (L.)
Destaque técnico da noturna de Segunda-feira, 9 de Setembro, no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better 2024 (Listed Race – R$ 22.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, marcou a sétima vitória nobre da campanha do extraordinário arenático APOLO DEZ (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Holding Glory e Pleine Lune por Crimson Tide), criado na cidade gaúcha de Bagé pelo Dr.Ulisses Lignon Carneiro e pertencente ao Stud São Francisco da Serra.
Muito bem pilotado por seu jóquei habitual, o eficiente Wilkley Xavier, o franco-favorito dos apostadores, após permanecer em segundo no início da disputa, liquidou seus rivais na reta de chegada. Exibindo a classe que somente os craques possuem, APOLO DEZ livrou pouco menos de 4 corpos de vantagem sobre o atropelador L´Ente Supremo (5.Emcee), de empolgante rendimento na competição. O participativo Winstar Farm (4.Verrazano) evoluiu para ficar com o terceiro posto. Rei da Brincadeira (4.Drosselmeyer) finalizou em quarto, deixando a veloz Uni Te (4.Verrazano), única fêmea do páreo, no complemento do placar remunerado. Em seguida, terminaram: Oh Boy e Olha Aí Meu Guri.
O mestre Júlio Cézar Sampaio (CT) apresentou o campeão, APOLO DEZ, no melhor de seu estado atlético. Os 1.900 metros, em pista de areia leve, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos na marca de 1m59s74s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
APOLO DEZ voltou a mostrar que é um corredor de raro talento
< Anterior | Próximo > |
---|