Estrela do precioso representante do Haras Fazenda Boa Vista
brilhou no Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado 2024 (L.)
Sábado, 14 de Setembro, no Jockey Club de São Paulo, ocorreu a disputa do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado 2024 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para animais de 4 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama leve, desta relevante carreira foi o excelente fundista CHERNOZEM (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Forestry e Julia Star por Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.
Recebendo orientação impecável de José Aparecido, o neto do saudoso garanhão Redattore acompanhou o princípio da carreira no pelotão intermediário, aguardando a reta de chegada para evoluir. Impulsionado por Aparecido, CHERNOZEM ganhou terreno na altura dos 400 metros finais para tomar conta da dianteira. Transbordando valentia na hora da verdade, o filho de Forestry conseguiu manter meia cabeça de vantagem no disco sobre o franco-favorito Cold Heart (4.Alpha), que pressionou até o final, sofrendo incrível derrota. Em bom desempenho, Concentré (5.Didimo) concluiu sua apresentação no terceiro posto. Reyes (4.Verrazano) finalizou em quarto, deixando Bubbly Rain (4.Setembro Chove) no complemento do placar remunerado. A seguir, terminaram: Mind Trick, Qual É, Maximum Drive e Quebranto.
O cuidadoso Emerson Garcia é quem assina pelo preparo do vencedor, CHERNOZEM, que conquista o segundo triunfo nobre de sua campanha. 2m26s81s foi o tempo da competição.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
CHERNOZEM: O melhor em confronto de fundistas!
< Anterior | Próximo > |
---|