Pilotada de Henderson Fernandes não encontrou dificuldades para se impor
Na noite de Domingo, 15 de Setembro, o Jockey Club Brasileiro foi o cenário da disputa da Prova Especial Clackson 2024 (R$ 12.000,00 + bônus de R$ 4.000,00 ao dono da vencedora) – para fêmeas de 3 anos. Categórica conquista da grande favorita dos apostadores, SORTE PURA (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Lady Águia por Spring Halo), que foi criada por seu proprietário, o Stud Eternamente Rio.
Dirigida com habilidade pelo ótimo Henderson Fernandes, a neta de Spring Halo assumiu a dianteira logo após a largada e assim veio para o disco. Galopando com desenvoltura, SORTE PURA abriu pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre a qualificada Vanessa da Pata (3.Emcee), de bela performance. A atropeladora Negative Harmony (3.Put It Back) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Nice Berry Tea (3.Put It Back) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Vida Bela (3.Can The Man) na quinta colocação. Em seguida, finalizaram: Noble My Love, Nayara, Silk Sonic, Renascer e Saudade D`Ocê. Nova Déli não competiu.
Vencedor de cinco provas no dia, o Segundo Gerente Luiz Cláudio Costa – substituto do excelente Luiz Esteves, atualmente cumprindo suspensão –, é quem responde pelo preparo da campeã, SORTE PURA, que triunfou pela segunda vez na esfera nobre. Os 1.400 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos na marca de 1m23s12s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
SORTE PURA: Profunda demonstração de qualidade!
< Anterior | Próximo > |
---|