Precioso corredor de Luiz Henrique Flores dos Santos
passou fácil pelo GP Breno Caldas 2024 (LR-R)
Em mais uma gloriosa demonstração de seu elevado nível técnico, o brilhante ÚNICO LÔ (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Depends On Me por Siphon) – criado pelo Haras Capela de Santana e pertencente ao “Turfman” Luiz Henrique Flores dos Santos –, ergueu o troféu do importante Grande Prêmio Breno Caldas 2024 (Listed Race Regional – R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao proprietário do ganhador) – para animais de 3 anos, sendo a primeira prova da Tríplice Coroa Gaúcha –, disputado na tarde de Quinta-feira, 19 de Setembro, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal.
Dirigido com extrema habilidade pelo multicampeão Claudinei Farias, ÚNICO LÔ, que buscou a liderança desde os primeiros movimentos da carreira, despediu-se dos rivais na reta de chegada. Poupado pelo seu piloto e em ritmo de cânter, o neto de Siphon abriu mais de 6 corpos de vantagem sobre o eficiente D’Asti (3.Drosselmeyer), que assegurou o vice-campeonato. Também em boa exibição, Galileu Corunilha (3.Goldikovic) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Imperador da Lagoa (3.Last Hope) chegou em quarto, com Capitão da Lagoa (3.Last Hope) no complemento do placar remunerado. Pagando tributo por lutar com o ganhador no princípio da carreira, Hindenburg finalizou na sexta e última posição.
Atual campeão da Estatística de Treinadores, o experiente Neimar Canut apresentou o craque, ÚNICO LÔ, em estado atlético exemplar. O brilhante filho de Wired Bryan, que chegou ao quarto triunfo nobre de sua campanha, ficou a apenas 4 décimos de segundo do recorde ao parar os cronômetros na excelente marca de 1m41s1/10s. Para se tornar o primeiro Tríplice Coroado Gaúcho da década, ele precisará superar outros dois obstáculos: os 2.000 metros do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha (LR-R), marcado para o dia 10 de Outubro; e os 2.400 metros do Grande Prêmio Derby Riograndense (LR-R), que acontecerá dia 5 de Dezembro. Dificílima tarefa para seus oponentes.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
ÚNICO LÔ: Neto de Siphon continua sendo um pesadelo para os adversários!
< Anterior | Próximo > |
---|