Defensora do Haras Uberlândia falou mais alto no GP Estupenda 2024 (LR-R)
Quinta-feira, 19 de Setembro, o Jockey Club do Rio Grande do Sul também foi o cenário da disputa do Grande Prêmio Estupenda 2024 (Listed Race Regional – R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono da vencedora) – para fêmeas de 3 anos, sendo a primeira prova da Tríplice Coroa Gaúcha de Potrancas. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em raia de areia macia, desta relevante carreira, foi a qualificada INDIAN STRIPES (Fêmea, Castanha, 3 anos, de Minas Gerais – Catcher In The Sky e Temperança por First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.
Perfeitamente controlada pelo eficiente Kauã Gonçalves, a neta de First American permaneceu no meio do lote até a reta de chegada, quando foi em busca de seu primeiro êxito nobre. Evoluindo com intensidade, pelo centro da pista, nos 200 metros finais, INDIAN STRIPES tomou conta da dianteira, seguindo para o disco com cerca de 2 corpos de vantagem sobre a atropeladora Nitidamente (3.Hofburg), de destacada performance. Preferida dos apostadores, a participativa Yalla (3.Rally Cry) chegou perto no terceiro posto. Celestial Kitten (3.Camelot Kitten) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Nobility (3.Hofburg) na quinta posição. Fora do placar, arremataram: My Dream Is To Fly, Nebraska Girl e Inex Zip. Todas As Cores não competiu.
O cuidadoso segundo gerente Joel O.Gonçalves – substituto de Luciano Arias, atualmente cumprindo suspensão –, é quem responde pelo preparo da campeã, INDIAN STRIPES, que assinalou o tempo de 1m42s5/10s. Ainda restam dois desafios para a filha de Catcher In The Sky alcançar a glória da Tríplice Coroa: o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider (LR-R), em 1.800 metros, no dia 10 de Outubro; e os 2.000 metros do Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento (LR-R), programado para o dia 5 de Dezembro.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
INDIAN STRIPES: Filha de Catcher In The Sky triunfou com autoridade
< Anterior | Próximo > |
---|