Defensor do Stud Duplo Ouro agigantou-se no GP Linneo de Paula Machado (G.I)
Um dos mais importantes páreos do calendário clássico nacional, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (Grupo I – R$ 35.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 4.545,46 ao dono do campeão) – para produtos de 3 anos, sendo o Grande Criterium –, foi o destaque principal da programação de Domingo, 6 de Outubro de 2024, no Hipódromo da Gávea. Em final eletrizante, a vitória ficou com o brilhante potro SPARCO (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Verrazano e Society Girl por Agnes Gold), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Duplo Ouro.
Perfeitamente comandado pelo eficiente Ivaldo Santana, radicado no Paraná, o neto do memorável garanhão Agnes Gold permaneceu no fundo do pelotão durante boa parte da carreira, ingressando na briga pelo título quando restavam 300 metros para o espelho. Na energia de seu piloto, SPARCO progrediu por junto à cerca interna para atingir seu objetivo nos derradeiros 100 metros, superando seus oponentes por uma cabeça de vantagem. O eficiente Nudini (3.Drosselmeyer), cruzou o disco no segundo lugar, mas acabou desclassificado para a quarta posição minutos mais tarde. Com isso, o favorito Valparaíso (3.Ay Caramba) herdou o vice-campeonato e o participativo Nagayama (3.Setembro Chove) – prejudicado por Nudini –, a terceira posição. Afastado, Sang-Hwa (3.Can The Man) foi o quinto e último colocado.
Carinhosamente preparado pelo competente treinador gaúcho Antônio Carlos Silveira, o vitorioso, SPARCO, que triunfou na esfera nobre pela segunda vez – sendo a primeira em prova de Grupo I –, gastou 2m04s35s para percorrer os 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Jockey Club Brasileiro.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Emoção não faltou na conquista de SPARCO
< Anterior | Próximo > |
---|