TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral FANCIFUL SURPREENDE NO GP HENRIQUE POSSOLO 2018 (G.I)

FANCIFUL SURPREENDE NO GP HENRIQUE POSSOLO 2018 (G.I)

Neta de Lode despontou na abertura

da Tríplice Coroa Carioca 2018

Tivemos uma surpresa na Primeira Etapa da Tríplice Coroa Carioca de Potrancas 2018, o Grande Prêmio Henrique Possolo (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 18.181,83, ao dono da vitoriosa) – para fêmeas da Geração 2014 –, disputado Domingo, dia 4, na distância de 1.600 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo da Gávea.

A valente Fanciful (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Wild Event e French Riviera por Lode), criada pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Santa Maria, exibiu muita garra na reta final para conquistar seu primeiro êxito nobre.

Com o eficiente Henderson Fernandes tendo a responsabilidade de conduzí-la, a neta de Lode deixou a sexta posição na entrada da reta e, após encontrar passagem, evoluiu nos 300 metros finais para tomar conta da dianteira, garantindo meio corpo de vantagem sobre a atropeladora Per-Piacere (3.Plenty Of Kicks), de maiúscula performance. Muito próxima, em terceiro, finalizou Lepate Goose (3.T.H.Approval). A favorita Silence Is Gold (3.Agnes Gold) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Frutada (3.Wild Event) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Etrusca, Jolie Mabi, Feminine, Ordinary Love e Guanabara.

A campeã, Fanciful, que recebe o qualificado treinamento do competente Christiano Oliveira (CT), cravou o tempo de 1m33s48s. Candidata ao título de Tríplice Coroada, ela precisará levantar outros dois troféus: O Grande Prêmio Diana (G.I), em 2.000 metros, dia 4 de Março; e o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G.I), em 2.400 metros, dia 8 de Abril.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

FANCIFUL superou as favoritas na primeira

prova da Tríplice Coroa Carioca de Fêmeas

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner