Defensor da Fazenda Mondesir falou mais alto em chegada de tirar o fôlego
Sábado, dia 11, no Hipódromo de Cidade Jardim, os melhores potros de 3 anos em atividade no Turfe Paulista se enfrentaram no renomado Grande Prêmio Derby Paulista 2023 (Grupo I – R$ 30.000,00) – para animais da Geração 2020, sendo a terceira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo. Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama leve, da relevante competição foi o talentoso fundista COLD HEART (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Alpha e Netherlands por Point Given), criado por sua proprietária, a Fazenda Mondesir.
Perfeitamente comandado por José Severo, o neto de Point Given, após acompanhar o princípio da corrida no fundo do pelotão, avançou com apetite nos 300 metros finais para atingir seu objetivo. Na energia de seu iluminado piloto, COLD HEART livrou um focinho de vantagem sobre o não menos qualificado Bubbly Rain (3.Setembro Chove), que sofreu incrível derrota por diferença nos cronômetros de apenas 15 milésimos. A terceira posição pertenceu ao competente Obataye (3.Courtier). O belo tordilho Quisar (3.Kentuckian) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Chernozem (3.Forestry) no complemento do marcador. Logo após, finalizaram: Galo White (inicialmente foi o veloz), Falso-Viola, For Export, Pachacuti e Fígaro (bastante apostado, produziu abaixo do esperado).
Muito bem preparado, em território paranaense, pelo qualificado Márcio Ferreira Gusso, o mais novo Derbywinner do Turfe brasileiro, COLD HEART, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, assinalou o tempo de 2m25s065s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Aplausos para COLD HEART, o mais novo Derbywinner do Turfe nacional
< Anterior | Próximo > |
---|