Distante das pistas desde Março, London Moon encanta na milha carioca
O brilhante corredor LONDON MOON (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Beauty Harlan por Harlan´s Holiday) – criado pelo Haras Anderson e pela primeira vez defendendo as cores do Haras Sweet Carol – não poderia ter retornado às pistas de melhor maneira. Domingo, dia 12, o descendente do memorável garanhão Agnes Gold, que não atuava desde Março, dominou a edição 2023 do Grande Prêmio Gervásio Seabra (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor "ADDED", de R$ 8.484,85) – para animais de 3 anos e mais idade –, realizada no percurso de 1.600 metros, em pista de grama leve, do Jockey Club Brasileiro.
Pilotado com perfeição por Leandro Henrique, que o conhece como poucos, LONDON MOON, posicionado em terceiro no início da disputa, ganhou terreno na metade da reta final para alcançar seu objetivo. Esbanjando categoria, o neto de Harlan´s Holiday abriu pouco mais de 2 corpos de vantagem sobre o excelente Ushuaia Ibiza (4.Glória de Campeão), ninguém menos que o vencedor das principais provas para milheiros do país em 2023. O experiente Jackson Pollock (6.Kodiak Kowboy) ultrapassou o espelho em elogiável terceiro lugar. Oceano Azul (5.Forestry) finalizou em quarto, deixando Jargon (5.Put It Back) na quinta posição. Depois, terminaram: Nunca Mais e Privilege.
O mestre Adélcio Menegolo (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, LONDON MOON, que conquistou o sétimo triunfo nobre de sua campanha, sendo a sexta em provas de Grupo. 1m33s56s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli - Jockey Club Brasileiro
LONDON MOON: Conquista simplesmente espetacular!
< Anterior | Próximo > |
---|