Corredora criada pelo Haras dos Girassóis confirmou seu
favoritismo na primeira prova brasileira da Nova Geração
Primeira carreira destinada a produtos da Geração 2021 do Turfe Brasileiro, a Prova Especial Estréia (R$ 8.500,00 + bônus de R$ 5.000,00 ao proprietário do animal vencedor) foi um dos destaques da reunião de Sábado, 2 de Dezembro de 2023, no Jockey Club de São Paulo. Nela brilhou a estrela da preferida dos apostadores, OLYMPIC WINNER (Fêmea, Tordilha, 2 anos, do Paraná – Wenzel Blade e Doida Pra Ganhar por Implexo), que foi criada pelo Haras dos Girassóis e é defensora dos interesses do Stud Galope.
Muito bem comandada pelo qualificado Valmir Rocha, a neta de Implexo teve excelente largada, fato determinante para sua conquista. Mantendo sempre vantagem na dianteira, OLYMPIC WINNER ultrapassou o espelho com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a insistente La Special Polly (2.Que Fenômeno), de empolgante desempenho na competição. O terceiro posto pertenceu a Xinha (2.Gibraltar Point). Sapato de Ferro (2.Verrazano) finalizou em quarto, deixando Rüfüs Du Sol (2.Courtier) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Anavilhana, Naja Mia e Soy Loca.
Primeira líder de sua Geração, a vitoriosa, OLYMPIC WINNER, conta com o treinamento nota 10 do competente Marcos Vinicius Lanza, que atua no Paraná. Os 800 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo de Cidade Jardim, foram percorridos em 44s76s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
OLYMPIC WINNER: Superioridade da largada à chegada!
< Anterior | Próximo > |
---|