TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral COM TODOS OS MÉRITOS, OBATAYE CONQUISTA O GP BRASIL 2024 (G.I)

COM TODOS OS MÉRITOS, OBATAYE CONQUISTA O GP BRASIL 2024 (G.I)

Comandado do internacional João Moreira

esteve perfeito na maior prova do Turfe Nacional

Principal prova do calendário clássico verde-amarelo, o tradicional Grande Prêmio Brasil (Grupo I – R$ 250.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 58.181,86 ao campeão) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve sua edição 2024 realizada no início da noite de Domingo, 23 de Junho, no Jockey Club Brasileiro. O bom público presente nas tribunas do Hipódromo da Gávea foi presenteado com a belíssima conquista do excelente OBATAYE (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Courtier e Surfi´N USA por Crimson Tide), criado pelo Haras Palmerini e pertencente ao Haras Rio Iguassu.

Contando com direção impecável do internacional João Moreira – que conquistou o bicampeonato consecutivo desta prova, pois levou Raptor´s (Hat Trick) ao êxito em 2023 –, o descendente de Courtier permaneceu em décimo durante o início da carreira, aguardando o momento certo para evoluir. Quando os participantes atingiram a seta dos 300 metros finais, OBATAYE avançou com firmeza nos 200 metros finais para subir no degrau mais alto do pódio, garantindo pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre o talentoso To Sir With Love (4.My Cherie Amour), de excelente performance. O experiente Olympic Kremlin (6.Agnes Gold), outro que correu uma enormidade, finalizou próximo no terceiro posto. Online (5.Agnes Gold) chegou em quarto, deixando Mapa do Brasil (3.Emcee) no complemento do placar remunerado. Em seguida, arremataram: Underpants, Quantify, L´Ente Supremo, Maximum Drive, Kenlova (favorita, a campeã do Grande Prêmio São Paulo desta vez teve discreto desempenho), Fly Emirates, Bubbly Rain, Chernozem, Olympic National, Keep Legendary e Escher.

Carinhosamente preparado, no Paraná, pelo brilhante Antônio Oldoni, o campeão, OBATAYE, que triunfou na esfera nobre pela quarta vez – incluindo três provas de Grupo III –, percorreu os 2.400 metros, em pista de grama leve, na marca de 2m29s18s. Este precioso neto do inesquecível garanhão Crimson Tide está classificado para ser o Brasil na importante Breeders´Cup Turf 2024 (G.I), programada para o dia 2 de Novembro, no Hipódromo californiano de Del Mar.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OBATAYE: Precioso fundista do Haras Rio Iguassu garantiu

classificação para a milionária Breeders´Cup Turf 2024 (G.I)

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner