Belíssima corredora, criada pelo Stud Chesapeake,
levantou a taça do GP Conde Sílvio Álvares Penteado (G.II)
Seis qualificadas éguas, de 3 anos e mais idade, se enfrentaram Sábado, dia 16 de Novembro, na busca pelo título do renomado Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado 2024 (Grupo II – R$ 24.000,00), programado para o percurso de 2.000 metros, em pista de grama macia, do Jockey Club de São Paulo.
Categórica conquista da valente TAMARA (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Paraná – Setembro Chove e Tutta Carina por Know Heights), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Red Quintella.
Perfeitamente comandada pelo habilidoso Antonio Mesquita, a descendente de Setembro Chove foi para a dianteira logo após a largada, ditando o ritmo da competição. Mesmo profundamente pressionada nos momentos decisivos, TAMARA teve forças para manter uma cabeça de vantagem sobre a insistente Flying Star (4.Drosselmeyer) que vendeu caro a derrota. Muito próxima, em terceiro, finalizou a experiente Azurra (6.Agnes Gold), outra que se envolveu em luta pelo primeiro lugar. Afastada, Literatura (4.War Secretary) terminou em quarto, deixando Rhode Island (4.Hat Trick) no complemento do marcador. Já Só Contigo encerrou o lote, em sexto.
O excelente Emerson Garcia é quem responde pelo treinamento da ganhadora, TAMARA, que brilhou na esfera nobre pela primeira vez. Os cronômetros foram travados na marca de 2m00s187s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Valentia de TAMARA lhe garantiu o primeiro troféu
< Anterior | Próximo > |
---|