TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral A METEÓRICA ASCENSÃO DE HÓRUS DO NILO

A METEÓRICA ASCENSÃO DE HÓRUS DO NILO

Recente vencedor em prova de Claiming, filho de Courtier

surpreende os rivais no GP Sandpit 2024 (G.III)

Principal páreo da semana no Turfe carioca, o Grande Prêmio Sandpit 2024 (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.454,55 ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos –, abriu a programação de Segunda-feira, 2 de Dezembro, no Hipódromo da Gávea. Nele brilhou a estrela do insistente HÓRUS DO NILO (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – Courtier e Victoria New por Refuse To Bend), de criação do Haras São Pedro do Alto e propriedade do “Turfman” Fernando César Leite.

Contando com qualificada orientação do habilidoso Leandro Henrique, o neto de Refuse To Bend, que vinha de vitória em uma prova de Claiming para animais sem vitória, mostrou que tem potencial para vôos muito mais altos. Mantido no meio do lote durante o início da competição, HÓRUS DO NILO ganhou terreno na metade da reta final para ingressar na luta pelo troféu. Exigido a fundo por seu piloto, o filho de Courtier atingiu seu objetivo pouco antes do espelho, livrando meio corpo de vantagem sobre o franco-favorito Valparaíso (3.Ay Caramba), que vendeu caro a derrota. A terceira posição pertenceu a Yogano (3.Courtier). Twister (3.Forestry) finalizou em quarto, deixando o veloz Sand Jet (3.Hendrix) no complemento do placar remunerado. Seu Jorge encerrou o lote, em sexto.

Perfeitamente preparado pelo ótimo Roberto Morgado Neto (CT), o campeão, HÓRUS DO NILO, que triunfou na esfera nobre pela primeira vez, registrou a marca de 2m03s51s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

HÓRUS DO NILO: Pilotado de Leandro Henrique fez a diferença entre os potros

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner