Defensor do Stud Sion roubou a cena no
GP A.B.C.P.C.C. HARAS NIJÚ 2025 (LR-R)
Eles fizeram o chão tremer durante a tarde de Domingo, 9 de Novembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul! Reunindo cinco qualificados velocistas de 3 anos e mais idade, o importante Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida HARAS NIJÚ (Listed Race Regional – R$ 14.000,00) ficou marcado pela eletrizante conquista do valente potro OSCO (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Uareademon e Bailanta por Christine´s Outlaw), de criação do Haras Balada e propriedade do Stud Sion.
Contando com eficiente orientação de Vagner Borges, o neto de Christine´s Outlaw, que não figurava entre os preferidos dos apostadores, foi para a dianteira logo após a partida e assim veio para o espelho. Mesmo muito pressionado nos momentos decisivos, OSCO teve forças para livrar uma cabeça de vantagem no disco sobre o franco-favorito Himmortel (5.Sum Of The Parts), que vendeu caro a derrota. Descontando na hora da verdade, o atropelador L´Amico Mio (4.Wired Bryan) finalizou na terceira posição. O campeão do Turfe Gaúcho 2025, Goodcat (3.Koller), de volta à pista do Cristal, cruzou o disco em quarto, deixando o estreante Great-Ug (6.War Secretary) no quinto e último lugar.
O competente Rodolpho P.Moura é quem responde pelo treinamento do vitorioso, OSCO, que triunfou pela segunda vez na esfera nobre. O quilômetro, em pista de areia pesada, desta relevante competição, foi percorrido na significativa marca de 1m00s2/10s – a apenas 7 décimos de segundo do recorde de Mudador (2013.Desejado Thunder), estabelecido em 2016.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

OSCO: Garra para dar e vender!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










