Neto de Vettori, criado pelo HARAS OLD FRIENDS LTDA.,
agigantou-se na terceira prova da Quádrupla Coroa
Sábado, dia 15, o Hipódromo Paulistano foi o cenário da disputa do renomado Grande Prêmio Derby Paulista (Grupo I – R$ 30.000,00) – para produtos de 3 anos, sendo a Terceira prova da Quádrupla Coroa –, programado para o percurso de 2.400 metros, em pista de grama leve. Nele tivemos a categórica conquista do excelente HAVANA CIGAR (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Havana Club por Vettori), que foi criado pelo modelar HARAS OLD FRIENDS LTDA. e defende os interesses do Haras Fazenda Boa Vista.
Recebendo preciosa orientação do talentoso Ruberlei Viana, o neto de Vettori, após acompanhar o início da carreira em quarto, ganhou terreno ao natural na seta dos 400 metros finais para atingir seu objetivo. Galopando com desenvoltura, HAVANA CIGAR seguiu para o disco com pouco mais de 6 corpos de vantagem sobre o valente Zandor (3.Synchrony), de performance animadora. O terceiro posto pertenceu a Horseman (3.Drosselmeyer). Terteboro (3.Adriano) finalizou em quarto, deixando Mozart Music (3.Goldikovic) na quinta posição. Fora do marcador, finalizaram: Occupant, Terapeuta, Nandalus, Humble Hero, René Magritte, Flexão, Objeto Final, Tyson e Tiradentes. Indiana Star não competiu.
Impecavelmente apresentado pelo brilhante Emerson Garcia, o mais novo Derbywinner do Turfe nacional, HAVANA CIGAR, que brilhou na esfera nobre pela primeira vez e já em Grupo I, travou os cronômetros na marca de 2m26s75s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
HAVANA CIGAR: O novo Rei da milha e meia!
| Próximo > |
|---|










