TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Ladies Day movimenta a semana nas corridas nacionais

Ladies Day movimenta a semana nas corridas nacionais

Ladies Day movimenta a semana nas corridas nacionais

Semana de turfe bem agitada, principalmente nos hipódromos nacionais. Veja as principais provas que serão realizadas entre 23 e 29 de maio, no Brasil e no mundo.

Em Porto Alegre (RS), o Hipódromo do Cristal será palco do Ladies Day, no sábado (26/5). O evento surgiu em 2001, inspirado no evento inglês do hipódromo de Ascot, para homenagear as mulheres relevantes na sociedade e no turfe. A partir de 2006, passou a ser realizado o torneio de joquetas, o primeiro da América Latina. Neste ano, serão disputadas quatro provas (3°,4º,7°, 8° de Cristal) com 7 joquetas, do Brasil e do exterior. As brasileiras são Bárbara Melo, Josiane Gulart e Victoria Mota. As estrangeiras são Alisson Nunes (Uruguai), Camila Soto (Chile), Maria Scaldaferri (Argentina) e Nives Del Rocio (Peru). Haverá a Taça Ladies Day, em 1200 metros, para animais de 3 anos ou mais, sem vitória clássica, exclusivo para proprietárias mulheres. O Ladies Day acontece em maio, junto com o GP Diana, páreo de longa distância (2000m) para éguas de 3 anos ou mais idade. Pra completar a programação, ocorre a 2ª Etapa da Tríplice Coroa Juvenil de potros e potrancas, com os clássicos Eolo Antonio Arioli & João Matas Soles. A programação gaúcha será transmitida ao vivo pela TV Turfe.

No Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, o Jockey Club do Paraná celebra, na próxima quinta-feira (23/5), pessoas importantes na história do turfe paranaense. O destaque da reunião é a Prova Especial Cesar Evangelista de Oliveira Franco, serão 1500 metros para éguas de 3 anos ou mais. O páreo faz uma homenagem ao ex-presidente do Jockey Club do Paraná e a Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida. O Prêmio Paulo Pimentel destaca o ex-governador e empresário do ramo de comunicações que sempre deu apoio às corridas de cavalo, desde 1960. E ainda o Prêmio Heitor Amatuzzi Júnior – Haras Mignon que enaltece o antigo criador que faleceu recentemente. A família continua na atividade, criando em São José dos Pinhais e tem como destaque o vencedor do GP ABCPCC, prova de Grupo I, realizada este ano no Hipódromo de Cidade Jardim: o Schweisteiger. A programação conta ainda com os Prêmios Alexandre Gutierrez e Eurico Elias que celebram figuras que ajudaram a construir o turfe do estado.

No Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, o destaque fica por conta da Prova Especial Mossoró, no domingo (27/5). Realizada em pista de areia, para produtos de 3 anos ou mais, a corrida leva o nome do primeiro cavalo campeão do Grande Prêmio Brasil, em 1933.

Nas raias paulistas, no sábado (26/5), o Hipódromo de Cidade Jardim, realiza o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção, uma prova listada, em 1600 metros, na pista de areia. Excepcionalmente, neste sábado, as provas de São Paulo serão transmitidas somente pela internet, a partir das 13h, através do site pmubrasil.com.br.

Destaques Internacionais

Hipódromo americano de Monmouth, em Nova Jersey, começa a ser transmitido na TV Turfe.

Na Irlanda, começa a temporada de corridas de verão no hipódromo de Curragh. Serão dois dias espetaculares. No sábado começa o Tattersalls Irish Guineas Festival que segue até domingo. O evento atrai uma variedade de frequentadores de diversos países: apostadores, socialites, famílias e apaixonados pelo turfe.

Também neste sábado, a PMU Brasil passa a oferecer apostas nas corridas do hipódromo americano de Monmouth, em Nova Jersey. Na estreia, serão 10 páreos na programação, como o Monmouth Stakes, prova de grupo 2, que oferece bolsa de $200 mil dólares e o Salvator Mile Stakes, prova de grupo 3 com bolsa de $100 mil dólares.

No Canadá, o destaque será a Nassau Stakes, diretamente do hipódromo de Woodbine. É uma prova de grupo 2, disputada na milha, que vai dar um prêmio de $175 mil dólares ao vencedor. Desde 1956, o clássico é diversão garantida para quem acompanha as corridas de galope. Você pode acompanhar a transmissão, ao vivo no site pmubrasil.com.br. A partir das 14h.

PMU BRASIL

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner