Descendente de Agnes Gold se impôs no
Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita 2021 (L.)
Decidida apenas no espelho, a edição 2021 do Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (Listed Race – R$ 11.000,00) – para animais de 4 anos e mais idade –, realizada Sábado, 7 de Agosto, no percurso de 2.000 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, do Hipódromo Paulistano, teve como vencedor o qualificado fundista OLYMPIC JOSEPH (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Agnes Gold e Almost Paradise por Northern Afleet), criado pelo Haras Regina e pertencente ao Stud Irmãos do Turfe.
Seguramente comandado pelo habilidoso Valdir Souza, o neto de Northern Afleet, que permaneceu em terceiro durante o início da disputa, ganhou terreno na altura dos 300 metros finais para assumir a primeira colocação. Muito pressionado até o disco, OLYMPIC JOSEPH teve forças para manter-se meia cabeça a frente do insistente Roxoterra (4.Gol Tricolor), que vendeu caro a derrota. Esmorecendo na hora da verdade, o veloz Fleur do Jaguaretê (4.Alcorano) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Ovo Maltine (4.Going Somewhere) finalizou em quarto, deixando o experiente Fantastic Boy (7.Wild Event) na quinta e última posição.
Carinhosamente preparado pelo talentoso Emerson Garcia, o vitorioso, OLYMPIC JOSEPH, brilhou na esfera clássica pela primeira vez. Os cronômetros foram travados na marca de 2m05s587s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
Valentia de OLYMPIC JOSEPH foi premiada com o troféu
< Anterior | Próximo > |
---|