TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral MACADÂMIA TINGE DE VERDE E AMARELO A PISTA DE SANTA ANITA PARK

MACADÂMIA TINGE DE VERDE E AMARELO A PISTA DE SANTA ANITA PARK

Craque criada pelo Haras Springfield se torna a primeira

brasileira a conquistar o importante Gamely Stakes (G.I)

Recente vencedora do importante Wilshire Stakes 2023 (G.III), a preciosa corredora brasileira MACADÂMIA (Fêmea, Castanha, 5 anos, do Paraná – Hat Trick e Une Autre Etoile por Northern Afleet) – de criação do Haras Springfield e propriedade do R Unicorn Stable –, foi o Brasil no renomado Gamely Stakes 2023 (G.I – US$ 401.000, sendo US$ 240.000 à campeã) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, que aconteceu na tarde de Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, no percurso de 1.800 metros, em pista de grama, do Hipódromo californiano de Santa Anita Park. O resultado não poderia ter sido melhor, com a neta de Northern Afleet se tornando a terceira sul-americana e primeira brasileira a vencer, em 47 anos, esta tradicional prova do calendário clássico norte-americano.

Impecavelmente conduzida pelo glorioso jóquei brasileiro Tiago Josué Pereira, MACADÂMIA esteve na quinta posição até o final da reta oposta, quando começou a evoluir para ingressar na luta pelo primeiro lugar. Quando as participantes atingiram a seta dos 200 metros finais, a filha do inesquecível garanhão Hat Trick avançou para garantir o relevante troféu, seguindo para o espelho com 1 corpo de vantagem sobre a também atropeladora Quattroelle (5.IRE.Mehmas), que ficou com o vice-campeonato. A grande favorita Queen Goddess (5.USA.Empire Maker) teve que se contentar com a terceira posição. Viareggio (4.IRE.Caravaggio) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Bellamore (5.USA.Empire Maker) no complemento do marcador. Closing Remarks (USA) e School Dance (USA), finalizaram em seguida.

Vivendo o auge de sua campanha nas pistas, a campeã, MACADÂMIA, que é perfeitamente treinada pelo excelente Philip D'Amato, assinalou o tempo de 1m48s01s. Não temos dúvidas que ela logo voltará a ser notícia por seus feitos espetaculares!

FOTO: Hipódromo de Santa Anita Park

MACADÂMIA deu ao Brasil mais um título de Grupo I nos Estados Unidos!


 Assista a vitória de MACADÂMIA no Gamely Stakes 2023 (G.I)

Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=ABnGG7xkX5s

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner