TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral STRATEGIC SPIN DESBANCA OS FAVORITOS EM FORTE GRUPO III

STRATEGIC SPIN DESBANCA OS FAVORITOS EM FORTE GRUPO III

Filho de Camelot Kitten se impôs no GP José Buarque de Macedo (G.III)

Um dos destaques da programação de Domingo, 7 de Janeiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 9.090,92, ao dono do animal vencedor) reuniu dez talentosos potros de 3 anos no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea. O atropelador STRATEGIC SPIN (Macho, Alazão, 3 anos, do Paraná – Camelot Kitten e Musa da Sapucaí por Drosselmeyer), criado pelo Haras do Morro e que defende os interesses do Alazão & Greco Stud, levou a melhor no último pulo.

Contando com enérgica orientação do habilidoso Acedenir Gulart, o neto de Drosselmeyer, que não figurava entre os preferidos dos apostadores, acompanhou o início da corrida no fundo do lote, adentrando a reta final na penúltima colocação. Evoluindo por fora de todos, STRATEGIC SPIN alcançou seu objetivo somente pouco antes do espelho, ultrapassando-o com um pescoço de vantagem sobre o competente Moroccan (3.Drosselmeyer), que sofreu incrível derrota. Muito próximo, em terceiro, terminou o não menos qualificado Mexicano (3.Courtier). Keep Legendary (3.Goldikovic) chegou em quarto, deixando Ronigol (3.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Snoopy Dog, Mapa do Brasil (algo houve com o favorito), Aladim, Roderic Lius (liderou a prova em seu começo) e Mãos Mágicas.

O mestre Luis Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, STRATEGIC SPIN, que obteve o primeiro triunfo nobre de sua campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 1m34s63s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

Intensa atropelada deu a STRATEGIC SPIN o seu primeiro título clássico

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner