TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral ISLA FORMENTERA DÁ O TROCO EM LIZARRA NO CLÁSSICO J.F.DE ASSIS BRASIL 2024

ISLA FORMENTERA DÁ O TROCO EM LIZARRA NO CLÁSSICO J.F.DE ASSIS BRASIL 2024

Favorita prevaleceu em novo confronto

entre defensoras do Stud Globo

O renomado Clássico Joaquim Francisco de Assis Brasil 2024 (R$ 6.500,00 + bônus de R$ 500,00 ao dono da vencedora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, outro destaque da tarde de Quinta-feira, 11 de Janeiro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi vencido pela grande favorita ISLA FORMENTERA (Fêmea, Alazã, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Glória de Campeão e New Celina por Royal Academy), de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e propriedade do Stud Globo.

Seguramente comandada pelo líder Claudinei Farias, a bela descendente de Glória de Campeão permaneceu em segundo durante o início da disputa, aguardando a reta final para evoluir. Após muito pressionar, utilizando a energia de seu piloto, ISLA FORMENTERA atingiu sua meta somente pouco antes do espelho, ultrapassando-o com um focinho de vantagem sobre sua veloz e valente companheira de farda, Lizarra (3.Alpha), que a havia superado no Clássico Profissionais do Turfe 2023, realizado semanas antes. Afastada, em terceiro, finalizou a tordilha Ecout Moi (5.Catcher In The Sky), deixando Riomaggiore (5.Tokay) no quarto e último lugar. Já Ziza Love foi retirada durante os trabalhos de alinhamento.

Brilhantemente apresentada pelo ótimo Neimar Canut, a ganhadora, ISLA FORMENTERA, que chegou ao terceiro êxito nobre de sua campanha, registrou a marca de 1m14s6/10s, para os 1.200 metros, em pista de areia encharcada, do Hipódromo do Cristal.

FOTO: Hermes Martins - TURFE ON-LINE

Insistência de ISLA FORMENTERA lhe

rendeu o terceiro êxito nobre de sua campanha

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner