Defensor do Stud Verde não encontrou
dificuldades para confirmar o seu favoritismo
Em ritmo de cânter, o magnífico arenático LAST FANTASTIC (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Fantastic Daisy por Alphabet Soup), criado pelo Dr.Ulisses Lignon Carneiro e pertencente ao Stud Verde, agigantou-se na edição 2024 da Prova Especial Helíaco (R$ 12.000,00 + bônus de R$ 4.000,00 ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputada Domingo, 28 de Abril, no percurso de 1.500 metros, em pista de areia leve, do Hipódromo da Gávea.
Tranquilamente comandado pelo qualificado Valdinei Gil, que teve pouquíssimo trabalho em seu dorso, LAST FANTASTIC largou e acabou. Grande favorito dos apostadores, o neto de Alphabet Soup galopou absoluto rumo ao disco, cruzando-o com pouco menos de 11 corpos de vantagem sobre seus rivais. Descontando na hora da verdade, o eficiente Lafite (4.Kentuckian) garantiu o vice-campeonato, um pouco a frente de Westbrook (6.Kodiak Kowboy), que ficou com a terceira posição. Winstar Farm (3.Verrazano) chegou em quarto, deixando Rei da Brincadeira (3.Drosselmeyer) no complemento do placar remunerado. Depois, finalizaram: Pawel e Jeromel. Gladiador da Lagoa não foi apresentado.
Esta foi a segunda conquista nobre de LAST FANTASTIC, mantido aos cuidados do segundo gerente Luiz Cláudio Costa – substituto de Luiz Esteves, atualmente cumprindo suspensão. 1m32s59s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
LAST FANTASTIC: Um triunfo para encher os olhos dos amantes do Turfe
< Anterior | Próximo > |
---|