TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral CONQUISTA DE CRAQUE

CONQUISTA DE CRAQUE

ORYX, filho do nacional Setembro Chove, é

o campeão do GP Juliano Martins 2024 (G.I)

Principal prova destinada a produtos de 2 anos do Festival do Grande Prêmio São Paulo 2024, o Grande Prêmio Juliano Martins 2024 (Grupo I – R$ 30.000,00) aconteceu no início da tarde de Sexta-feira, 17 de Maio, no Jockey Club de São Paulo. Nos 1.500 metros, em pista de grama leve, desta relevante competição, tivemos nova conquista do espetacular ORYX (Macho, Alazão, 2 anos, do Paraná – Setembro Chove e Galang por Amigoni), potro criado por seu proprietário, o Haras Cifra.

Tranquilamente guiado por seu jóquei habitual, o experiente Valmir Rocha, o neto do memorável garanhão Amigoni (IRE), posicionado em terceiro durante os primeiros movimentos da competição, evoluiu ao natural na altura dos 200 metros finais para obter seu terceiro título nobre – todos em provas de Grupo, sendo este seu primeiro Grupo I. Sem dar chances aos rivais, ORYX livrou pouco menos de 4 corpos de vantagem no disco sobre o qualificado Rafa do Iguassu (2.Drosselmeyer), de elogiável desempenho na competição. O veloz Opazo (2.Rally Cry), companheiro de farda do ganhador, concluiu sua apresentação em terceiro, deixando Sargento York (2.War Secretary) no quarto e último lugar. Clapyourhands não foi apresentado.

Carinhosamente preparado, no Paraná, pelo eficiente João B.Quadros, o craque ORYX, que chegou ao terceiro triunfo nobre de sua campanha – sendo o segundo em provas de Grupo –, parou os cronômetros na fantástica e incomum marca de 1m26s544s – estabelecendo o novo recorde da prova e ficando a apenas 87 milésimos de segundo do recorde de Néleo (2000.Bright Again), registrado no distante ano de 2003.

FOTO: Jockey Club de São Paulo

ORYX: Espetacular na raia de Cidade Jardim!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner