Incrível descendente de Courtier dominou o
GP Margarida Polak Lara/Taça de Prata (G.I)
A lógica prevaleceu no renomado Grande Prêmio Margarida Polak Lara/Taça de Prata 2024 (Grupo I – R$ 63.635,49 + valor “ADDED”, de R$ 21.333,33 ao proprietário da ganhadora) – para fêmeas de 3 anos, com Regulamento Próprio –, disputado Domingo, 4 de Agosto, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama pesada, do Jockey Club Brasileiro.
Franca-favorita dos apostadores, a craque ETHEREUM (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Paraná – Courtier e Etapa Vencida por Wild Event) – de criação do “Turfman” Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge –, não deu chances às adversárias.
Precisamente guiada pelo ótimo José Aparecido, a filha de Courtier, mantida em quinto durante o começo da disputa, avançou com firmeza nos 200 metros finais para atingir sua meta, abrindo 2 corpos de vantagem sobre a competente Sorte Pura (3.Verrazano), que fez uma apresentação digna de elogios. Descontando nos momentos decisivos, a bela Niver Ball (3.Hofburg) ficou com a terceira colocação. New Don´t Cry (3.Put It Back) finalizou em quarto, deixando Outra Vista (3.Setembro Chove) na quinta posição. Em seguida, arremataram: New Tapit, Isla Gorriti, New Jersey, La Color Trick, Vivi Magique (liderou a competição em seu começo) e Samcat.
Invicta nas pistas através de quatro apresentações – incluindo provas de Grupo I, II e III –, a craque ETHEREUM, que conta com o treinamento nota 1000 do brilhante Cosme Morgado Neto (CT), marcou o tempo de 1m35s36s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
ETHEREUM: A jóia rara da Criação Nacional!
< Anterior | Próximo > |
---|