Descendente de Hofburg mostrou sua força no
GP João Adhemar de Almeida Prado/Taça de Prata 2024 (G.I)
Destinado a machos de 3 anos, com Regulamento Próprio, o renomado Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado/Taça de Prata 2024 (Grupo I – R$ 63.635,49 + valor “ADDED”, de R$ 19.975,77, ao proprietário do vencedor) foi outro destaque da festiva programação de Domingo, 4 de Agosto, no Jockey Club Brasileiro. Em final eletrizante, prevaleceu a classe do ótimo VITRUVIAN (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Hofburg e Organic Lady por Redattore), que foi criado por seu proprietário, o Haras Doce Vale.
Com o competente Wesley S.Cardoso perfeito em seu dorso, o brilhante filho de Hofburg permaneceu desde a largada entre os ponteiros, lutando intensamente pela vitória. Na energia de seu piloto, VITRUVIAN assumiu a dianteira somente nos últimos 100 metros, garantindo pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o precioso Nagayama (3.Setembro Chove), que “voava” nos momentos decisivos. O favorito Olympic Orkut (3.Verrazano), outro que teve ativa participação na carreira, terminou próximo no terceiro lugar. Sentinela (3.War Secretary) ultrapassou o espelho em quarto, deixando o ligeiro Lord Alpha (3.Alpha) na quinta colocação. A seguir, terminaram: Go Camelot, Mc Arrocha, Comandante Rapha, Navy Of War e Cedrus.
O mestre Adélcio Menegolo (CT) é o encarregado pelo treinamento do campeão, VITRUVIAN, que brilhou pela primeira vez na esfera nobre – e logo em prova de Grupo I. Os 1.600 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos em 1m35s67s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
VITRUVIAN: Um símbolo de garra e talento!
< Anterior | Próximo > |
---|