TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral DIFERENÇA DE CABEÇA DÁ A OLIMPO O TÍTULO DO GP DEZESSEIS DE JULHO 2018 (G.II)

DIFERENÇA DE CABEÇA DÁ A OLIMPO O TÍTULO DO GP DEZESSEIS DE JULHO 2018 (G.II)

Neto de New Colony precisou suar

para confirmar seu amplo favoritismo

Uma das atrações da reunião de Domingo, 8 de Julho de 2018, no Jockey Club Brasileiro, ficou por conta do Grande Prêmio Dezesseis de Julho (Grupo II – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 15.151,53, ao dono do animal vencedor) – para produtos de 4 anos e mais idade –, na distância de 2.000 metros em pista de grama leve, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea. Nele prevaleceu a categoria do franco favorito Olimpo (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Redattore e Op Colony por New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Muito bem comandado pelo tetracampeão da Estatística carioca, Vagner Borges, o descendente de Redattore, quarto colocado no Grande Prêmio Brasil 2018 (G.I), realizado dia 10 de Junho, esteve desde a largada entre os ponteiros. No entanto, enganaram-se os que imaginaram ter sido fácil a terceira conquista nobre do neto de New Colony. Após muito lutar na reta de chegada, Olimpo atingiu o seu objetivo somente pouco antes do disco, quando conseguiu livrar uma cabeça de vantagem sobre o valente Guaruçá (4.Drosselmeyer), que perdeu uma corrida incrível. O qualificado Edotto (5.Wild Event), outro que correu muito, finalizou próximo na terceira posição. Devil Cat (5.Drosselmeyer) chegou em quarto, deixando o experiente e qualificado Céu de Brigadeiro (6.Out Of Control) no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Englightened, El Zorro, See The Sky e Little Secret. Numba Juan não competiu.

O mestre Dulcino Guignoni (CT) apresentou o campeão, Olimpo, no ápice de sua forma física. Os cronômetros foram travados na marca de 2m03s08s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OLIMPO precisou mostrar todo seu talento para obter novo triunfo clássico

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner